Sem providências, Manaus está prestes a sofrer outra grande tragédia no trânsito

Carreta com inflamável e outra carreta Cegonha na Avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, às 13h.
Carreta com inflamável e outra carreta Cegonha na Avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro, às 13h…

A prefeitura de Manaus parece que está à espera de outra grande tragédia no trânsito para tomar as providências necessárias e tirar os caminhões, carretas, containers e todo tipo de transporte pesado das ruas e avenidas, em horário de pico.
Manaus virou um corredor de carretas, em qualquer horário. Os espaços que restam são disputados por condutores de veículos a passeio, amedrontados com o que possa acontecer com eles. Os gigantes do trânsito ocupam mais de uma pista no seu trajeto e deixam pouco espaço para o restante dos condutores de veículos se virarem para chegar aos seus destinos.
Manaus já viveu mais de uma tragédia no trânsito. No fatídico dia 28 de março de 2014, quando um caminhão desgovernado atingiu um micro-ônibus, na Avenida Djalma Batista, ficou em seu rastro, 14 mortos, entre motoristas, crianças e grávida.


Containers na Avenida Silves, às 15h.
Containers na Avenida Silves, às 15h…

À prefeitura, restou decretar luto de três dias, levantar monumento no local do acidente e posteriormente, decretar a proibição do tráfego de veículos pesados nos horários de Pico, nas principais avenidas do Centro e Centro Oeste de Manaus. Só que ninguém respeita e, a prefeitura não toma nenhuma medida para coibir a desobediência dos motoristas e empresas de transportes de pesados.

Acidente entre micro-ônibus e caminhão, dia 28 de março de 2014, na Avenida Djalma Batista - 14 mortos.
Acidente entre micro-ônibus e caminhão, dia 28 de março de 2014, na Avenida Djalma Batista – 14 mortos…

Outro acidente de grandes proporções pode estar prestes de acontecer.

E, isso não é mau presságio, muito menos, previsão apocalíptica dos fatos. A probabilidade de acidentes em vias de alta movimentação, não é uma dedução. É a lógica das coisas. No Distrito Industrial de Manaus, tem ocorrido inúmeros acidentes com containers, com pessoas sendo esmagadas pelas ferragens, em função do tráfego obrigatório desses veículos naquela área.

Carreta esmaga carro no Distrito Industrial de Manaus...
Carreta esmaga carro no Distrito Industrial de Manaus…

Se não fizerem valer a portaria do prefeito, certamente terá uma dessas carretas de inflamáveis explodindo a qualquer momento em uma Avenida do Centro.

Carreta na Manaus Moderna...
Carreta na Manaus Moderna…

A preocupação faz sentido, quando vimos, em plena Avenida Pedro Teixeira (foto), carretas disputando a minúscula pista com automóveis de passeio em pleno horário comercial, livre de fiscalização. Quando acontecer outro acidente, com as mesmas proporções da Djalma Batista, aí a prefeitura deve anunciar mais três dias de luto, monumento e choro do prefeito Arthur Neto no vídeo, ao vivo.

Artigo anteriorCMM deve auxiliar TRE-Am no cadastramento biométrico de eleitores
Próximo artigoBuscas no Google poluem o mesmo que uma chaleira elétrica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui