Sem tempo a perder: Cristóvão Borges é o novo técnico do Fla

Cristovão Borges é o novo técnico do Fla/Foto: Arquivo

Cristovão Borges é o substituto de Vanderlei Luxemburgo no comando do Flamengo. O técnico se reuniu com dirigentes na manhã de hoje, quarta-feira, dois dias depois da demissão do antigo treinador, e as partes chegaram a um acordo.
O contrato vai até o fim do ano, quando haverá eleições presidenciais no clube. A apresentação oficial será hoje, depois do treino da tarde no Ninho do Urubu. Ele não irá ao Maracanã à noite, quando o Rubro-Negro enfrenta o Náutico na partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.


O novo treinador do Flamengo tem 55 anos. Além do Fluminense, ele comandou Bahia e Vasco. A saída do Tricolor carioca ocorreu no fim de março, quando foi demitido. Cristóvão chega à Gávea com o auxiliar Cassiano de Jesus e o preparador físico Rodrigo Poletto. A estreia do técnico será neste domingo, às 18h30, no Maracanã, justamente contra o Fluminense, clube que dirigiu recentemente por 11 meses.

Vanderlei Luxemburgo foi demitido na noite da última segunda-feira, depois da derrota por 2 a 1 para o Avaí – após o decepção no Campeonato Carioca, ele não resistiu ao mau início no Brasileirão. Com apenas um ponto em três rodadas, o Flamengo é o 17º colocado, na zona de rebaixamento. Em entrevista coletiva no dia seguinte, Luxemburgo fez duras críticas à atual gestão rubro-negra. À tarde, os dirigentes rebateram as acusações.

Nesta quarta, o Flamengo entrará em campo sob o comando de Jayme de Almeida. Auxiliar permanente do clube, ele já estava confirmado interinamente à frente do time contra o Náutico, às 22h00, no Maracanã.(G1)

Artigo anterior‘Recursos do Ministério da Pesca agora, só para pagar defeso’, diz Cidade
Próximo artigoEUA afirmam haver indícios de suborno em contratos da CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui