Sema forma Agentes Ambientais Voluntários em Novo Aripuanã

Foto: Amanda Gomes/Sema

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) está capacitando novos 57 Agentes Ambientais Voluntários (AAV), até esta sexta-feira (20/09), no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus). Com a formação, os agentes atuarão como multiplicadores ambientais e poderão apoiar as lideranças comunitárias na defesa da natureza.
De acordo com o coordenador do Programa AAV, a capacitação formará 40 moradores da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Madeira e 17 moradores do município de Novo Aripuanã. A atividade conta com apoio da Prefeitura Municipal de Novo Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Foto: Amanda Gomes/Sema

Com o período de estiagem, que aumenta o número de focos de calor no Estado, o combate e orientação em relação às queimadas foi um dos temas principais do encontro. A capacitação aborda ainda temas como legislação ambiental.

Em 2019, a Sema já realizou atividades de capacitação dos Agentes Ambientais Voluntários nos municípios de Tefé, Carauari, Juruá, Novo Airão, Amaturá, Rio Preto da Eva, Itacoatiara e Santa Isabel do Rio Negro. Ao todo, já foram capacitados 333 novos AAVs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui