Semana de Enfermagem da UEA terá palestra da presidente do CNS

Maria do Socorro de Souza, presidente do CNS/Foto: Divulgação

Pela primeira vez, em Manaus, a presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Dra. Maria do Socorro de Souza, ministrará palestra amanhã, sexta-feira (15), a partir das 08h00, durante a programação da 12ª Semana de Enfermagem da UEA, cuja abertura aconteceu ocorreu hoje(14).
Maria do Socorro de Souza foi a primeira representante dos usuários do sistema e a primeira mulher que ocupa o cargo à frente da maior instância do controle social na área da Saúde. Durante o evento, a representante do CNS também abordará a realização da 15ª Conferência Nacional de Saúde em Brasília, o maior evento da Saúde Brasileira.

A presidente do Conselho, ainda, participará de bate-papo com alunos do curso de Saúde Coletiva da UEA dos municípios localizados no interior do estado, via transmissão do IPTV.

Abertura – A semana de Enfermagem é realizada em alusão ao Dia do Enfermeiro comemorado no dia 12 de maio. Nesta quinta-feira (14), o evento contou com a participação da professora Ivone Cabral, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Ivone tratou sobre a Enfermagem no SUS, bem como a revitalização dos princípios do sistema. “Devemos pensar a Saúde como direito básico do ser humano. Temos que responsabilizar o Estado pela Saúde do povo”, destacou.

A Semana de Enfermagem da UEA trata-se do evento mais importante do curso por possibilitar o compartilhamento de saberes e experiências, bem como a disseminação do conhecimento científico.

O evento acontece no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizada na Avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, em Manaus, a partir das 08h00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui