Semana Nacional de Trânsito/2016 será aberta amanhã(18), em Iranduba/AM

Blitz educativa abre Semana do Trânsito no AM/Foto: Arquivo
Blitz educativa abre Semana do Trânsito no AM/Foto: Arquivo
                        Blitz educativa abre Semana do Trânsito no AM/Foto: Arquivo

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realiza amanhã, domingo (18), a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito no município de Iranduba, a 40 km de Manaus, com ações programadas para acontecer das 08h00 ás 11h00, que começam com uma blitz educativa com distribuição de material educativo alusivo á Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 deste setembro, e traz como tema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.


A Semana terá como foco os jovens, aqueles que se preparam para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também os que estão habilitados a menos de dez anos.  Durante a semana, o Detran-AM promoverá várias ações para conscientizar o cidadão para a um trânsito mais seguro.

Em Manaus, a Semana será de intensa programação, que inclui palestras, mostra cultural com realização de teatro de fantoches em escolas da rede pública, blitz educativa e de fiscalização, entre outras. “Serão sete dias para a sociedade, órgãos de trânsito, entidades públicas e privadas concentrarem suas ações na conscientização e em busca de um comportamento seguro no trânsito, reforçando o conceito de que todos somos responsáveis em tornar nossas ruas, avenidas, estradas um lugar seguro, para pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros”, comentou o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza.

Na próxima segunda-feira (19), o Detran-AM, juntamente com os demais Detrans do País, irá parar por um minuto ao meio-dia horário local. Será um minuto de silêncio em memória das vítimas de acidentes de Trânsito. A proposta foi da Associação Nacional dos Detran (AND) que agora já está atingindo os países do Mercosul.

Artigo anteriorAdele ficará sem fazer turnês pelos próximos 10 anos
Próximo artigoProfessor no Brasil ganha menos da metade da média dos países ricos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui