SEMED identifica erro de processamento e manda pagar professores rurais

Vereadora Therezinha Ruiz(DEM)/Foto: Divulgação
Vereadora Therezinha Ruiz(DEM)/Foto: Divulgação
Vereadora Therezinha Ruiz(DEM)/Foto: Divulgação

A presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (Comed/CMM), vereadora professora Therezinha Ruiz (DEM), divulgou hoje, quarta-feira (27), nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Educação (Semed), referente ao salário pago aos 14 mil profissionais da Educação no mês passado, esclarecendo que, um erro no processamento da folha de pagamento, afetou os salários dos servidores que atuam na zona rural.

De acordo com Therezinha, alguns educadores procuraram a Comed para questionar o valor recebido no mês de julho, e que o reajuste de 10% aprovado em maio deste ano com o novo Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), não foi repassado. “Fomos averiguar a procedência das reclamações, e o que ficou constatado é que não houve erro na aplicação do PCCS, e sim um erro no processamento da folha para os servidores da zona Rural, que recebem o benefício de localidade especial”, destaca Therezinha.


Segundo a nota da Semed, o erro foi identificado e o valor referente ao benefício será repassado ainda em agosto. A reclamação dos educadores surgiu por conta da mudança do pagamento, que passou de subsídio para vencimento. “Com a mudança na forma de pagamento, todas as gratificações, incluindo a prática docente, obrigatoriamente passam a ser discriminadas, sem prejuízo salarial, de acordo com a Semed”, disse Therezinha.

Artigo anteriorDilma veta pela segunda vez novas regras para criação de municípios
Próximo artigoO “cabra da peste” perdeu a identidade?!…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui