Semed lança campanha para auxiliar alunos sem acesso ao ‘Aula em Casa’

Foto: Márcio James / Semcom

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lançou a campanha “Nem um a menos: solidariedade que acessa a educação”, para sensibilizar os servidores, parceiros e a sociedade em geral, para arrecadar, por meio de doações, aparelhos tecnológicos em boas condições de uso para alunos da rede municipal com dificuldades de acesso ao projeto “Aula em Casa”.


A ação é coordenada pelas Ocas do Conhecimento e Departamento de Gestão Educacional (Dege) e pretende receber doações de TVs, computadores, tablets, notebooks, celulares e conversores de TV digital, que possam ser usados pelos alunos que não conseguiram acompanhar as aulas virtuais, mas tiveram reforço em atividades com outras alternativas.

“Esses equipamentos serão doados para alunos carentes, tendo em vista a necessidade de acesso à educação por meio da tecnologia. A intenção é garantir que todos os alunos tenham acesso ao Aula em Casa”, explicou a subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Araújo.

Foto: Márcio James / Semcom

Além da doação de pessoa física, o projeto conta também com o apoio de outros parceiros. “As Ocas atuam na área de educação ambiental e também estão realizando atividades nesse momento de isolamento social. A ideia surgiu depois que sentimos falta de alguns dos nossos alunos durante as atividades on-line. Nos reunimos, montamos a campanha e mobilizamos parceiros para nos ajudar a conseguir mais doações”, informou Gina Gama, responsável pela coordenadoria das Ocas.

Um dos parceiros da campanha é o Instituto Soka, que já atua em diversas questões ambientais, juntamente com a Semed.

As doações serão recebidas na sede da Semed, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, até 30/11. As entregas para os alunos, de acordo com a arrecadação, acontecerão quinzenalmente. A previsão é que a primeira seja realizada no dia 31 deste mês.

Artigo anteriorObras de lixão em Parintins ainda não saíram do papel
Próximo artigoPrograma de Vendas aumenta atendimento a agricultores do interior do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui