Semed realiza Dia de Mobilização Municipal pela Leitura

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, nesta sexta-feira, 11/8, o Dia de Mobilização Municipal pela Leitura, que tem como tema ‘Ler é Legal, a qualquer Hora’. A ação tem o objetivo de estimular e incentivar o hábito da leitura nas 492 unidades de ensino do município de Manaus e em outros setores da secretaria, ao mesmo tempo em que está cumprindo a Lei nº 2168, de 22 de setembro de 2016, que dispõe sobre a criação da mobilização em âmbito institucional. 

Nas unidades de ensino a ação acontecerá durante todo o dia e na sede, os servidores se concentrarão às 15h no hall da Semed  para uma programação alusiva ao dia. Com isso, a ideia é envolver os 237 mil estudantes do município, além de seus pais, familiares, comunitários e servidores da secretaria.

Serão realizadas rodas de empréstimo, trocas e doação de livros, visitas às bibliotecas, espaço da leitura em sala de aula, entre outras atividades. Na Escola Municipal Governador Danilo de Matos Areosa, localizada na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste, uma programação vai envolver os mais de 300 alunos do 4º ao 5º ano, com atividades dramatização, contação de história e momentos de leitura em sala de aula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui