Semifinal do Amazonense de Motovelocidade reúne 50 pilotos amanhã (29) na Vila

Penúltima etapa do Motovelocidade será amanhã/Foto: Mauro Neto

O Campeonato Amazonense de Motovelocidade, chega a sua penúltima etapa, amanhã, sábado (29), e promete muitas emoções, a partir das 20h00, no Kartódromo da Vila Olímpica, com a entrada pela Avenida do Samba, aberta ao público.
Com o “tudo ou nada” se aproximando, uma média de 50 pilotos vão acelerar para garantir destaque na competição.


Ao todo, são quatro categorias em disputa, sendo Mv1 (Principal), Mv2 (Intermediária), Mv3 (Iniciante) e Supermoto (250 cilindradas). Cada prova é composta de uma bateria, com 15 voltas, e para esta etapa o trajeto da competição será em sentido horário, o que pode ser encarado como bom para alguns, mas nem tanto por outros.

“Todos os trajetos apresentam dificuldades aos pilotos, porém alguns se dão melhor com o sentido horário, do que com o inverso. Tudo depende da concentração, treinamento, saber diminuir a velocidade ou aumentar. Ou seja, uma questão de experiência, mas principalmente de afinidade com o trajeto. Quem se dedica aos treinos, por exemplo, encontra poucas dificuldades e leva numa boa a bateria”, disse o Presidente da Liga Amazonense de Motociclismo (LAM), James Bala.

Penúltima etapa do Motovelocidade será amanhã/Foto: Mauro Neto
Penúltima etapa do Motovelocidade será amanhã/Foto: Mauro Neto

Pela MV1, o lugar mais alto do pódio – antes mesmo do evento encerrar – já tem dono. Trata-se de Regis Bala, que se tornou campeão antecipado na penúltima etapa. Mesmo assim, ele quer sair invicto e não pretende deixar barato para Anderson Eduardo e Ismael Brito, segundo e terceiro lugar respectivamente.

“O Regis já é campeão antecipado, porém quer sair com todas as etapas na mão. Por isso, não vai deixar os outros dois adversários ultrapassarem e desta forma Anderson e Ismael vão brigar pela segunda colocação. Cada volta vai ser uma guerra”, disse Bala, ao informar que pela Mv2 a disputa está entre Onesmo do Vale e Nêgo Bala.

Na melhor da Mv3, a concorrência pelo primeiro lugar gira em torno de Pedro Siqueira e Matheus Santos. Pela Supermoto, o embate vai ser entre Badrock e Joede Martins.

Público

O Campeonato Amazonense de Motovelocidade não faz sucesso apenas entre os pilotos, mas também com o público. Com uma média de mil pessoas prestigiando cada etapa, James Bala conta que para atrair ainda mais gente, o piloto que tiver mais torcida ganha capacete, brindes e troféu.

“Além do piloto ser beneficiado pela torcida, o público também vai participar de sorteio para brindes. Isso tem cada vez mais aumentado o nosso público e fica bonito de ver o kartódromo. Convido todos a prestigiar”, disse.

Artigo anteriorBandidos armados assaltam hospital no Pará
Próximo artigoRenan elogia Cármen Lúcia e diz que ela é ´exemplo de caráter´

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui