Seminário da Fieam aborda oportunidades de negócios na Tailândia

Principal centro de negócios econômicos do país/Foto: Divulgação
A capital Bangcoc/Foto: Divulgação
A capital Bangkok/Foto: Divulgação
Principal centro de negócios econômicos do país/Foto: Divulgação
Principal centro econômico do país/Foto: Divulgação

Através do Centro Internacional de Negócios (CIN), a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), promoverá, na terça-feira (24), o seminário  “Oportunidades de Negócios com a Tailândia”. O evento é gratuito e ocorre no horário de 09h00 às 12h00, no Auditório Auton Furtado Júnior, na Avenida Joaquim Nabuco, na sede da Fieam.


“O Amazonas figura como um dos principais pontos de interesse da Embaixada Tailandesa, tanto pelo significativo fluxo comercial existente entre o Estado e o país como pelas possibilidades de aprimoramento da parceria comercial. Diante disso, o embaixador da Tailândia no Brasil, Pitchayaphant Charnbhumidol, mostrou-se interessado em iniciar um projeto de negócios com os amazonenses”, informou o gerente executivo do CIN-AM, Marcelo Lima.

Segundo ele, o próprio embaixador tailandês será um dos palestrantes do seminário. “Ele apresentará oportunidades de negócios no país dele aos empresários amazonenses  com base em estudos econômicos e de mercado. Pelo levantamento que, nós do CIN-AM, já realizamos a Tailândia é um mercado que pode e deve ser explorado pelo investidor do Amazonas com grandes chances de resultados. O importante é saber o segmento a ser focado”, ressaltou Lima.

A Tailândia é a segunda maior economia da Associação de Nações do Sudeste Asiático  (Asean), considerado um dos países mais atraentes para investimentos estrangeiros e uma das  principais portas de entrada para o continente asiático. Sua localização privilegiada torna  o país um polo estratégico de distribuição dos produtos brasileiros para os gigantes da Ásia – China, Índia e Japão -, e para outros mercados emergentes da região.

Além do embaixador Pitchayaphant Charnbhumidol, o seminário contará ainda com as palestras da Adida Agrícola do Consulado Geral da Tailândia em  Los Angeles, Califórnia (EUA), Sra. Krissana Sukhumparnich  e do supervisor de Atração de Investimentos e Apoio ao  Investidor do Centro Internacional de Negócios,  Cassiano Pereira Júnior.

As vagas para participação no evento são limitadas. Outras orientações para o evento podem ser obtidas junto à equipe do CIN-AM pelos telefones (92) 3186-6511, (92) 3631-0899 e pelos e-mails: [email protected], [email protected] e [email protected] ou ainda na sede da Fieam, na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro.

Em expansão

Desde a década de 1990, a Tailândia vem se estabilizando economicamente e conseguindo excelentes resultados com um crescimento anual notável. No entanto, a agricultura continua sendo de grande importância para a economia do país, com mais de metade da porcentagem total de mão de obra sendo dedicada a esse setor, abrindo espaço no mercado interno para vários tipos de investimentos.

Atualmente, o país é um dos maiores exportadores mundiais de arroz. Outros importantes produtos cultivados são  o açúcar  e a tapioca. Durante a crise asiática, o mercado de produtos manufaturados e industrializados ajudou diretamente na sua recuperação econômica, com a exportação de produtos como computadores, sapatos, eletroeletrônicos, joias, brinquedos e produtos de plásticos.

Artigo anteriorSEPED-Am capacita Conselheiros dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Próximo artigoMMA reúne consagrados e novos lutadores no Pró Combate 1, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui