Seminário de capacitação de multiplicadores em Políticas Públicas para PCD

Foto: Divulgação/SEPED

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede – AM) realiza nos dias 19 e 20 de setembro de 2017, o Seminário de Capacitação para Multiplicadores em Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência. O Seminário irá acontecer no Auditório Belarmino Lins nas dependências da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) de 8h às 17h. O Seminário será constituído por palestras e Grupos de Trabalho e as inscrições serão gratuitas.
O evento pretende reunir mais de 300 participantes e tem como objetivo o de Capacitar membros dos Conselhos de Direitos existentes no Estado do Amazonas, participantes e colaboradores de Organizações da Sociedade Civil, Pessoas engajadas nos municípios de sua atuação que tenham disponibilidade para trabalhar na causa e assim contribuir para a efetividade do controle social da Política de Promoção de Direitos da Pessoa com Deficiência.


O Conede tem como meta repassar através dos Palestrantes e Expositores deste Seminário conhecimentos essenciais ao desempenho das atribuições dos participantes para que desta forma multipliquem ações e práticas eficientes para execução de políticas públicas inclusivas.

Por se tratar de um público especifico, durante o evento serão disponibilizados diversos recursos de acessibilidade e tecnologia assistiva para Pessoa com Deficiência e seus acompanhantes, entres elas: Audiodescrição, Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e material impresso em Braile, acessível para pessoas cegas, além do serviço de transporte adaptado com apoio do Transporta da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Foto: Divulgação/SEPED

Para o presidente do Conede, Ronaldo André Bracy Brasil o evento irá fomentar a criação de Conselhos de Direitos da Pessoa com Deficiência em pelo menos 15 (quinze) municípios do Amazonas. “Esse seminário vai ser uma grande momento para que os representantes de diversos municípios e o público em geral possam se aprofundar no que se refere ao controle social de políticas públicas para pessoas com deficiência, bem como implantá-lo e garantir a sustentabilidade para a manutenção de um Conselho de Direitos da Pessoa com Deficiência. Para isso já estamos nos articulando com os municípios que não tem conselho para que possamos fornecer o conhecimento técnico para a sua criação” disse o presidente.

O evento é subsidiado e apoiado pelo Governo do Amazonas com recursos financeiros e logísticos da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped). Segundo a secretária da Seped, Vânia Suely o seminário servirá para fomentar a criação de conselhos de Direitos da Pessoa com Deficiência “Esse seminário é de extrema importância para fomentar a Política Estadual de Atenção à Pessoa com Deficiência nos municípios do nosso Amazonas, estamos apoiando esse grande evento com a participação dos técnicos da Seped e com a dotação orçamentária necessária para a realização desse grande encontro” afirmou a secretária.

O seminário será dividido em dois dias, sendo que no primeiro dia será dedicado a palestras de renomados especialistas e no segundo dia serão realizados grupos de trabalhos voltados as temáticas apresentadas nas palestras. As inscrições serão gratuitas e ficam condicionadas ao limite de 300 inscrições, que podem ser realizadas no site da Seped: www.seped.am.gov.br no período de 30/08 a 11/09. Maiores informações podem ser obtidas na secretaria executiva do CONEDE-AM, por meio do telefone (92) 3878-0588 ou 3878-0599

 

Artigo anteriorJustiça Federal suspende atos para extinção de reserva na Amazônia
Próximo artigoInstituto Mamirauá apresenta 381 novas espécies de plantas e animais na Amazônia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui