Seminário detecta que falta de investimentos prejudica turismo no Amazonas

Seminário discute turismo no Amazonas/Foto: Divulgação

A falta de investimento no turismo nos municípios do Amazonas é um dos principais entraves para o desenvolvimento do setor no Estado, assunto que foi debatido durante o “Seminário Novos Desafios do Turismo no Amazonas”, realizado ontem (13), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, que reuniu secretários de turismo, universitários e profissionais da área.
De acordo com o secretário municipal de Turismo da Prefeitura de Tefé, Christophan Mota, uma das estratégias no município tem sido a capacitação da própria população para atuar no setor. “Infelizmente, os recursos são escassos, então temos que explorar todas as potencialidades que o nosso município tem e capacitar os próprios moradores para receber bem os turistas”, disse Mota.


Para o presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Assembleia, deputado estadual Francisco Souza (PTN), o seminário teve como objetivo, buscar incentivo aos municípios para que eles busquem estratégias diferenciadas para movimentar o setor, mesmo com o momento de crise econômica que afeta o País, e o Amazonas. “Sabemos que sempre foi carente de investimentos, e agora o cenário piorou. Mas, temos a visão de que os municípios podem driblar essa crise, e atrair os turistas domésticos, criando atrativos regionais que chamem atenção dos turistas aqui de Manaus”, disse o deputado.

Ele destacou que esse cenário foi percebido pela Comissão, durante visitas técnicas. “As famílias agora preferem não viajar para fora do Estado em períodos de feriados prolongados, o que era muito comum, nesse sentindo, os municípios do interior se tornam uma grande opção”, disse.

Participando do seminário, o secretário municipal da Prefeitura de Iranduba, Luiz Margarido, afirmou que o município tem grande expectativa de movimentar o setor com a passagem da tocha olímpica agora em junho. “O evento vai trazer mais visibilidade para Iranduba e municípios vizinhos, e consequentemente, conquistar novos turistas”, afirmou.

Artigo anteriorDJs paulistas da cena eletrônica duelam na pista do Cabaret Night Club
Próximo artigoPolícia prende falso pastor suspeito de latrocínio no Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui