

Está sendo realizado, em Manaus, promovido pelo Circuito Até o Tucupi, o seminário “Potencializando a Pauta da Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo no Amazonas: Políticas Públicas, Espaços de Poder e Movimentos Sociais em Diálogo”, promovido pelo Instituto Ganga Zumba, no Auditório da Escola Superior de Tecnologia da UEA, na avenida Darcy Vargas, antiga Utam, com entrada gratuita, com apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
Atuante no Amazonas desde 2007, desenvolvendo e promovendo ações em prol de questões étnicas-raciais, o Instituto Ganga Zumba tem como objetivo promover o diálogo entre diversas instâncias que trabalham e militam na pauta da Igualdade Racial e Combate ao Racismo.
“Sob o estigma da invisibilidade proporcionada pelo Estado do Amazonas em relação à população negra e seus descendentes, o seminário vem se contrapor a essa questão e apresentar suas propostas e demandas por meio do diálogo e de oficinas de capacitação, para o enfrentamento e combate contra o racismo e o preconceito”, afirma Luiz Fernando Costa, presidente do Instituto Ganga Zumba.
Com atividades culturais sendo realizadas em diferentes locais da cidade, o Circuito Até o Tucupi, que começou no dia 1º de setembro, se estende até o dia 20 desse mês.
Programação Circuito Até o Tucupi
12/09
14h00 – Seminário: Potencializando a Pauta da Promoção da Igualdade Racial e Combate ao Racismo no Amazonas: Políticas Públicas, Espaços de Poder e Movimentos Sociais em Diálogo.
Local: Auditório da Escola Superior de Tecnologia da UEA – Campus Manaus – UEA (Av. Darcy Vargas, 1200, Parque 10 – Antiga Utam)
Realizador: Instituto Ganga Zumba
19h00 – Hip Hop Roots
Local: Viaduto da Djalma Batista (Próximo ao Boulevard Álvaro Maia)
Realizador: Artistas do cenário hip hop amazonense
13/09
15h00 – Painel: Música e possibilidades criativas
Facilitadora: Naty Veiga
Local: Coletivo Difusão
18h00 – Roda de Rima – O Retorno
Local: Prosamim da 7 de setembro