Seminários capacitam para o enfrentamento à violência sexual

Centro de Convivência do Idoso Haçãoonorina Lopes, em Iranduba/Foto: Divulg
Centro de Convivência do Idoso Haçãoonorina Lopes, em Iranduba/Foto: Divulg
Centro de Convivência do Idoso Haçãoonorina Lopes, em Iranduba/Foto: Divulg

Mais de 400 turistas chegam a Manaus hoje, terça-feira (03), a bordo do navio M/S Silver Cloud, procedente do Caribe, dando continuidade à Temporada de Cruzeiros 2014/2015, com chegada prevista para às 13h00, retornando na quinta-feira (05).
Mais de seis mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, já passaram pela capital amazonense desde o início da temporada, em novembro do ano passado. Só no mês de janeiro, foram mais de dois mil visitantes na cidade. A temporada continua até o dia 1º de maio, totalizando cerca de 15 mil turistas recebidos na cidade. Os navios vêm de origens distintas, como Caribe, Peru, Uruguai e até da Europa.

A recepção dos cruzeiros é feita por equipes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). Além da entrega de material informativo sobre a cidade aos visitantes, os Centros de Atendimento ao Turista (CATs), administrados pela Prefeitura de Manaus, também recebem reforço para atender a demanda dos turistas.

Economia

De acordo com dados da Amazonastur, a temporada de cruzeiros vai injetar na economia do Estado cerca de US$ 3,3 milhões. O valor é 12,81% maior em relação à temporada 2013/2014, que contou com um saldo de US$ 2,9 milhões. Além disso, a cidade também recebe três transatlânticos norte-americanos a mais, contando com dez no total.

Apoio

Além da Manauscult e Amazonastur, as ações de recepção aos cruzeiros contam com o apoio das polícias Federal, Militar e Civil, Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e a administração do Porto de Manaus. Esses órgãos, entre outros, compõem o Grupo de Gestão Integrada (GTI-Turismo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui