Semsa e Alfredo da Mata buscam melhorias dermatológicas

Homero Miranda leão e Helder Cavalcante reunidos/Foto: Divulgação
Homero Miranda leão e Helder Cavalcante reunidos/Foto: Divulgação
Homero Miranda Leão(E) e Helder Cavalcante(D) reunidos/Foto: Divulgação

O secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão, e o diretor-presidente da Fundação Alfredo da Mata, Helder Cavalcante, estiveram reunidos na sexta-feira (16), discutindo ações para fortalecer a parceria entre as duas instituições e estabelecer novas estratégias para qualificar o atendimento à população, na área de dermatologia sanitária, incluindo a hanseníase.
Homero de Miranda Leão explicou que a Fundação Alfredo da Matta é uma instituição que presta serviços de saúde e tem reconhecimento nacional e internacional, já mantendo uma forte parceria com a rede municipal de saúde na execução de ações na Atenção Primária. “A nossa intenção é estreitar ainda mais a relação entre as duas instituições e seus respectivos quadros técnicos, tendo como objetivo garantir o melhor atendimento possível para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, reforçou Homero de Miranda Leão.


Durante a reunião, Helder Cavalcante explicou que a Semsa e a Fundação Alfredo da Matta estão planejando promover um encontro do corpo técnico das duas instituições para discutir as estratégias de ação, incluindo questões que envolvam treinamentos e capacitação dos profissionais. “Entre os estados brasileiros, na década de 80, o Amazonas já foi o 1º do ranking com o maior número de casos novos de hanseníase. Atualmente, o Estado ocupa a 17ª posição. E o fortalecimento do trabalho por meio de parceria entre a Semsa e a Fundação Alfredo da Matta é uma das estratégias para o combate à hanseníase”, explicou Helder Cavalcante.

Artigo anteriorFamília ocupa apartamento há dez anos sem pagar água e energia elétrica
Próximo artigoPrograma Educações amplia concessão de bolsas de estudo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui