Semtepi lança programação do ‘Movimento Cultural do Trabalhador’

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), lançou a programação oficial da primeira edição do “Movimento Cultural do Trabalhador”, que será comemorado no próximo dia 1º/5, em alusão ao Dia do Trabalhador. O evento, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), será realizado no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste.


De acordo com o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, a ação é histórica e ressalta a importância dos trabalhadores para o crescimento econômico de Manaus. Ainda segundo ele, além de atrações culturais, o evento também vai contar com estandes do Sine Manaus, com orientação sobre os serviços oferecidos.

“Vamos fazer esse movimento cultural, a fim de passar a mensagem de que a Prefeitura de Manaus vem trabalhando o desenvolvimento econômico, ofertando mais vagas por meio do Sistema Nacional de Emprego, o Sine. Vamos levar a mensagem que aqui tem trabalho, por meio de ações que geram relação com o empregador, distribuindo vagas de emprego para a sociedade. A intenção é fortalecer o desenvolvimento econômico, mas também promover uma festa cultural, onde o trabalhador será beneficiado e lembrado nesse dia tão importante”, destacou Radyr.

As ações iniciam a partir das 8h, com uma série de atividades esportivas, circuito de danças aeróbicas, além de brindes e apresentações de DJs. O primeiro “aulão” de dança será ministrado pelo artista Arigó, ex-integrante da banda Carrapicho. A programação segue com uma tarde de lazer, com a apresentação dos bumbás de Manaus (Garanhão, Corre-Campo e Brilhante). O evento encerra com o arrastão dos bumbás de Parintins, Garantido e Caprichoso, seguido por apresentações em trio elétrico.

“A Manauscult está apoiando mais um evento, que vai movimentar a cadeia produtiva da cultura em nossa cidade. Teremos a apresentação de diversos estilos musicais, oferecendo lazer, entretenimento, cultura, arte e esporte para a classe trabalhadora de Manaus”, ressaltou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Programação

7h – 9h – “Aulão” de Dança (apresentador Arigó)

9h – 11h – Show “Officina 80”

11h – 15h – DJs

15h – 15h45 – Danças urbanas

16h – 16h45 – Banda Marrakesh

17h – 17h45 – Banda Tomi Xote

18h – 19h – Bois-bumbás de Manaus

19h – Saída do Trio Marujada

20h – Saída do Trio Batucada

21h – Encerramento com apoteose do Boi Garantido

Artigo anteriorAluna da rede estadual lidera ranking de lançamento de Dardo
Próximo artigoManauscult lança consulta pública digital para desburocratizar acesso aos editais de fomento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui