Senado aprova MP que concede direitos a ex-servidores de Amapá e Roraima

ex-servidores do Amapá e Roraima/Foto: Jonas Pereira
ex-servidores do Amapá e Roraima/Foto: Jonas Pereira
Senado aprova transferência de ex-servidores do Amapá e Roraima/Foto: Jonas Pereira

O Senado aprovou, com modificações, a Medida Provisória 660, que autoriza servidores civis, militares e empregados públicos dos ex-territórios do Amapá e de Roraima a se transferirem para o quadro de pessoal em extinção da União.
Entre as emendas aprovadas, está a que concede aos bombeiros militares e policiais militares dos dois territórios o direito aos mesmos vencimentos desses servidores no Distrito Federal. Outra emenda aprovada estabelece que o reconhecimento do vínculo do empregado da administração direta e indireta vai ocorrer no último emprego ocupado por ele.


Com as mudanças, o texto voltará para última análise da Câmara dos Deputados. O senador Romero Jucá (PMDB-RR), autor das emendas, comemorou a aprovação delas e pediu que os deputados mantenham o texto final do Senado. Ele lembrou que foram cometidas injustiças com os servidores desses territórios quando eles foram transformados em estados. “É o nosso compromisso com o povo de Roraima, com o povo do Amapá e com a justiça a esses servidores”, disse.

A Câmara terá até o dia 3 de maio para votar a matéria, antes que ela perca a validade por decurso de prazo. Depois disso o texto seguirá para sanção da presidenta Dilma Rousseff.(Agência Brasil)

Artigo anteriorAvião derrapa em aeroporto de Hiroshima, após colidir com antena
Próximo artigoMelo quer rigor no cumprimento das metas da reforma administrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui