
Um Senador foi flagrado agredindo verbalmente num funcionário da LATAM após perder o voo por falta de atenção
O caso aconteceu dia (19) no Aeroporto de Brasília, após a saída do voo LA-3774 para Rio Branco, capital do Acre. O Senador Alan Rick (União Brasil) perdeu o voo após uma mudança de portão que ele não percebeu.
No vídeo, que circula nas redes sociais, ele fala que não ouviu a chamada feita pelo funcionário da companhia aérea, e diz: “tá aqui no meu bilhete, 24, no meu bilhete 24”, se referindo ao portão que estava previsto, enquanto soca a mesa.
O funcionário, então, explica que isto é uma previsão de portão e o Senador rebate de maneira enérgica dizendo: “Não senhor, você tem que me colocar no voo”. O funcionário então pergunta em qual voo, e ele fala que era o voo que ele havia comprado.
Por ter poucas ligações aéreas com o Acre, o funcionário da Latam explica que “só tem voo amanhã”.
Nesta hora, o Senador perde o controle e fala: “Só amanhã o c*, você tem que me respeitar rapaz“, agredindo verbalmente o funcionário, confira:
O Senador @Alan_Rick se descontrolou e agrediu verbalmente um funcionário da LATAM após perder seu voo porque não sabia que mudou de portão.
E pensar que pagamos salário de um cara desse tipo!
— AEROIN (@aero_in) July 21, 2023
A companhia aérea por normativa da ANAC é obrigada a disponibilizar a informação de voos atualizada, mas não avisar individualmente e pessoalmente cada passageiro sobre mudanças de portão.
Após uma onda de críticas contra o Senador, ele divulgou nota no Instagram, que reconhece o erro e afirma que foi “grosseiro” e pede desculpas. Mas também na mesma nota, diz que o funcionário não deu a devida atenção e que tinha “compromissos inadiáveis”.
Por fim ele diz que as companhias prestam um péssimo serviço aos acreanos, e que fez várias reuniões com elas, incluindo a Azul que não tem voo de passageiros no estado, para melhoria dos serviços, sem sucesso. Veja a nota completa:
Aero In