Senador pede investigação de incêndio no AM para o Rock in Rio

Senador eleito Plinio Valerio (PSDB) - Foto: Edmar Barros / Futura Press

Após denúncias de que uma equipe de produtores paulistas estaria provocando incêndio nas proximidades do município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), o senador Plínio Valério (PSDB-AM) disse que vai apurar o caso.

“De acordo com informações que nós recebemos de autoridades do município, a produtora pediu apenas licença para filmar cachoeiras e cavernas. A equipe de produção não relatou que pretendia realizar um incêndio voluntário para uma gravação para ser usada de maneira artística”, afirmou o senador. “Vou fazer a denúncia da tribuna do Senado, nesta terça-feira, e pedir providências aos órgãos fiscalizadores. Se for confirmado, é um ato da mais alta gravidade”, completou.

Conforme reportagem do “Correio da Amazônia”, a Maria Farinha Filmes pediu licença ao secretário de Turismo de Presidente Figueiredo, Paulo Lins, para filmar, segundo ele, cachoeira e cavernas turísticas do Maroaga e a Gruta da Judéia, dentro do município de Presidente Figueiredo, além de samaúmeiras da região.

A equipe paulista montou o Set de Filmagem com fumaça artificial e fogueiras reais, supostamente para dar ideia de grande incêndio na floresta Amazônica, como vem ocorrendo nos últimos dias, na região norte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui