‘Senhoras’, de Beatrice Leong, fica entre as melhores fotos do Brasil

Fotografia "Senhoras", de Beatrice Leong

Beatrice Leong/Foto: Divulgação
Beatrice Leong/Foto: Divulgação
Fotografia "Senhoras", de Beatrice Leong
Fotografia “Senhoras”, de Beatrice Leong

A fotógrafa amazonense Beatrice Leong, de 29 anos, membro do FotoClube Lentes da Amazônia (FCLA), recebeu menção honrosa na 28a. Bienal de Arte Fotográfica em Preto & Branco, promovida pela Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto) e FotoClube FotoSíntese, evento realizado pela primeira vez, em Manaus, em cerimônia de entrega ocorreu ontem, sábado (31), no Teatro Amazonas.

Beatrice concorreu com mais de 1,6 mil fotos e permitiu que o FotoClube Lentes da Amazônia, fosse o único fotoclube da Região Norte a receber uma menção honrosa, neste ano. A fotógrafa amazonense também teve a foto “Simetria” aceita neste mesmo concurso.

A foto que ganhou destaque registra a cena de senhoras em trajes de banho, no Balneário Camboriú (SC). Ao som de um tango, elas revelam a alegria de viver. De acordo com Beatrice, o que mais chamou a atenção foi justamente a felicidade delas para longe das imagens comuns de jovens em pequenos trajes de banho exibindo suas belas formas. “Quando cheguei à praia e vi aquelas senhoras dançando tango na maior alegria e sem a menor vergonha, achei fascinante. Não tinha como não registrar e se emocionar com elas. Havia uma beleza incomum nelas”, conta Beatrice Leong, de São Paulo, onde participa de um curso de fotografia do segmento “new born”, que são fotos de recém-nascidos.

O presidente do FCLA, José Zamith Filho, festejou a menção honrosa de Beatrice Leong e parabenizou a Confoto e Foto Síntese pela organização da Bienal. “Este ano não pudemos participar com grandes quantidades de fotos e fotógrafos por estarmos focados em outros projetos, mas é sempre uma alegria ver a qualidade da fotografia brasileira e saber que nós também estamos ali representados”, ressalta Zamith.

Resultados

O FotoClube Luminous foi o grande vencedor da Bienal, com 59 fotos aceitas; em segundo lugar veio o Clube de Fotógrafos Caxias do Sul, com 51 aceitações e, em terceiro, o FotoClube Fotosíntese, organizador do evento, com 18 aceitações.  O FotoClube Além do Olhar, também de Manaus, ficou em sexto lugar.

As três melhores fotos foram para o fotógrafo Paquito Masia Herrera, primeiro lugar com a foto “Negro Branco”, Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul; Priscila Zambotto, em segundo, com a foto “Ondas Urbanas”, do Grupo Luminous de Fotografia; e Bruno Leornadelli, em terceiro, com “ Trough the Window”, Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul.

Sobre o FCLA

O FotoClube Lentes da Amazônia foi fundado em 27 de março de 2011, a partir de um grupo de fotografia em uma rede social. Sediados em Manaus, tem como objetivo apoiar e divulgar o desenvolvimento da arte fotográfica, agregar interessados em fotografia e disseminar conhecimentos fotográficos a seus membros e à comunidade em geral, através de atividades culturais e educativas tais como cursos, seminários, palestras, exposições, publicações e tarefas afins. É também uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, filiada à Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto). Além do Foco-Café, tem em sua agenda de eventos o Foto-cine e o foto-troca.

Para participar do FCLA, é necessário que os interessados se associem, inicialmente, ao Grupo Fotografia Manaus, no Facebook. Mais informações podem ser obtidas no site www.lentesdaamazonia.com.br.
4 anexos

1 COMENTÁRIO

  1. O certo é ‘em Balneário Camboriú’, e não ‘no Balneário Camboriú’ como foi publicado.
    Balneário Camboriú é uma cidade, e não um balneário.
    Melhor corrigir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui