Sepror capacita 200 produtores durante a Expoita 2019 em Itacoatiara

Foto: Divulgação/Sepror

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Produção Rural do Estado do Amazonas (Sepror), ofereceu cursos de capacitação para os produtores de Itacoatiara (distante 175 quilômetros de Manaus). As capacitações aconteceram durante a Exposição Agropecuária de Itacoatiara (Expoita), que aconteceu de 14 a 17 de novembro.

Ao todo, 200 produtores foram capacitados durante três dias de palestras, em cursos com temas variados, tais como: Os Projetos Produtivos da Mandioca, Boas Práticas de Manejo da Piscicultura, Projetos Prioritários do Abacaxi, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a Cultura do Citrus, ministrada pelo engenheiro agrônomo da Sepror, Luiz Herval.

“Questões relacionadas ao manejo, escolha da melhor área, combate das principais doenças e pragas, comercialização e a parte de comércio institucional como PAA, Preme, Pnae, foram abordados durante o curso”, destacou Herval.

Foto: Divulgação/Sepror

A coordenadora das palestras e servidora da Sepror, Elisabeth Castro, informou que os produtores saíram muito satisfeitos e com expectativa para novos cursos.

Idam – Também foram oferecidos, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), os serviços de emissão do Cartão do Produtor Primário (CPP) e Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), importantes políticas públicas que facilitam o acesso do produtor rural aos programas de comercialização e aquisição de máquinas, equipamentos e insumos com descontos que estarão à disposição das famílias rurais.

Adaf – A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) realizou a fiscalização da entrada e saída dos animais durante a Expoita. O controle da movimentação de animais destinados a eventos agropecuários é uma das competências da Adaf.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui