Sepror recebe doações de laranjas e tangerinas da Fazenda Santa Rosa

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio do Programa Estadual de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos, firmou uma nova parceria, desta vez com a Fazenda Santa Rosa, localizada no Km 12 do Ramal do Caldeirão, no Km 05 na rodovia AM-070, estrada de Iranduba.


Foto: Calvin Paixão

Destaque na produção de citrus, a Fazenda Santa Rosa cedeu, nesta quinta (27/05) e sexta-feira (28/05), 2,7 toneladas de laranjas e tangerinas para serem doadas às instituições socioassistenciais que combatem a fome e ajudam a população de baixa renda a ter um alimento com todo o seu valor nutricional, como a Associação de Moradores do Parque das Castanheiras, Escola Espírita Allan Kardec, União Cultural Desporto do Amazonas, entre outras, que também estão cadastradas no Mesa Brasil.

De acordo com o coordenador do programa na Sepror, Carlos Henrique Conceição, uma forma de evitar a perda dos alimentos é indo diretamente na produção, antes mesmo de chegar às feiras.

Foto: Calvin Paixão

A proprietária da Fazenda Santa Rosa, Jordana Dourado, ressalta a importância do programa, que busca levar sustentabilidade e alimentos para aquelas pessoas que estão em vulnerabilidade social.

“Quando nos deparamos com esse projeto, da Sepror, a gente abraçou, porque são frutas que não serão mais comercializadas, mas podem ser consumidas, podem ser aproveitadas de uma melhor forma, que é o que esse projeto se propõe a fazer. Para nós, é uma satisfação enorme poder contribuir para esse novo destino dos alimentos”, completou Jordana.

Artigo anteriorCinco cidades do AM participarão de ato ‘Fora, Bolsonaro’ neste fim de semana
Próximo artigoGoverno do AM mantém ensino híbrido para retorno às aulas presenciais em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui