´Série Encontro das Águas´ tem o encontro do erudito com o folclore

Grupo Imbaúba, no espetáculo de abertura/Foto: Divulgação
Grupo Imbaúba, no espetáculo de abertura/Foto: Divulgação
                         Grupo Imbaúba, no espetáculo de abertura/Foto: Divulgação

Sucesso de público nas suas últimas edições, a “Série Encontro das Águas”, retorna ao palco do majestoso Teatro Amazonas, a partir da terça-feira (26), às 20h00, num concerto incrível, fruto de uma parceria com o tradicional Grupo Imbaúba, com venda de ingressos na bilheteria do teatro.
A apresentação, que fica a cargo da Orquestra de Câmara do Amazonas, conta, ainda, com a participação do Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, sob a direção e regência do maestro Marcelo de Jesus. O repertório é todo composto de canções do regional, e terá, ainda, a participação do poeta amazonense Celdo Braga, que declamará o poema Amazonas.


O Grupo Imbaúba é conhecido por apresentar músicas de autoria própria em estilo amazônico, utilizando-se da sonoridade da natureza, como o canto dos pássaros, temperando sempre a música de excelente qualidade com os elementos da Amazônia. O grupo é formado por Sofia Amoedo (voz e violão), Rosivaldo Cordeiro (bandolim, violões e guitarra elétrica), Celdo Braga (flauta barroca e percussão), Roberto Lima (voz e violão) e João Paulo (percuteria amazônica).

“Propondo sensações ainda não vividas, mas pulsantes no seio da floresta, no coração do caboclo e concebidas para disseminar o respeito pelo verde, em uníssono o Imbaúba canta a esperança e a razão de ser das coisas. Canta a voz engasgada da natureza devastada e a dança dos banzeiros”, declara o cantor Celdo Braga.

O concerto de abertura da Série Encontro das Águas de 2016 apresenta uma releitura do concerto Encontro das Águas, que foi realizado com o grupo no ano de 2005, também no Teatro Amazonas. O concerto também integra as comemorações do aniversário de 120 anos da inauguração do Teatro, com direção geral de Marcelo de Jesus, Celdo Braga e Rosivaldo Cordeiro, e a produção musical assinada por Marcelo de Jesus e Rosivaldo Cordeiro.

Artigo anteriorMP apura vazamento de radiação de raio-x em hospital no interior do Acre
Próximo artigoComércio prevê aquecimento de vendas com antecipação do 13º dos servidores do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui