Serviço de tratamento de esgoto da Manaus Ambiental é criticado na CMM

Serviço de tratamento de esgoto, em Manaus, questionado por Mário Frota
Serviço de tratamento de esgoto, em Manaus, questionado por Mário Frota
Serviço de tratamento de esgoto, em Manaus, questionado por Mário Frota

A cobrança no valor de 100% em cima da taxa de esgoto, pela Manaus Ambiental foi questionada na manhã desta terça-feira (15), pelo vereador Mário Frota (PSDB), na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM). De acordo com Frota, os manauenses pagam por um serviço que não é realizado pela empresa concessionária de água.

“Gostaria de saber onde estão as galerias e usinas de tratamento usadas pela Manaus Ambiental, para tratar o esgoto. Todos sabem que as únicas galerias que existem em Manaus são as deixadas pelos ingleses, no Centro, e que funcionam até hoje. Não há tratamento de esgoto na cidade”, salientou.


O vereador também traçou um paralelo entre o tratamento de esgoto feito pela Manaus Ambiental e o Prosamim. Segundo ele, o projeto arquitetônico do Governo do Estado, de retirar as famílias moradoras de palafitas, situadas nos igarapés, também não se preocupou em fazer um investimento para recuperar os igarapés ou evitar que eles continuassem sendo poluídos. “Os igarapés não foram recuperados. Continuam sendo poluídos, recebendo lixo de toda espécie”, observou.

Copa do Mundo

O legado da Copa do Mundo também foi questionado pelo vereador tucano, que chamou a atenção para a falta de infraestrutura da cidade, com a ausência de obras que viabilizariam a mobilidade urbana, como o monotrilho, além de questionar a futura utilização da Arena da Amazônia.
“Cadê o legado da Copa? Onde está o monotrilho prometido? As grandes obras, onde estão?”, questionou.

Artigo anteriorCuidado interior…eles estão chegando, e são quase os mesmos!
Próximo artigoConferência da Economia Solidária tem reunião na Assembleia Legislativa/AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui