Servidores da Semed prestigiam concerto ‘Contemporâneo Brasileiro’

Servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) prestigiaram na noite de terça-feira, 25/6, no Teatro Amazonas, Centro, o concerto da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), intitulado “Contemporâneo Brasileiro”. O espetáculo é parte da programação do Mosaico Cultural da Educação, promovido pela Prefeitura de Manaus para valorizar os profissionais da área.

O evento foi a segunda ação do projeto que teve início na segunda-feira, 24/6, com a “Tardezinha na Educação”, um show de humor com o humorista amazonense Márcio Braga e uma apresentação da banda “Samba de Quintal”.


O lançamento oficial do “Mosaico” também foi realizado pela Ovam no Teatro Amazonas, no último dia 16, com o “Concerto Didático”. A diferença entre as apresentações, como explica o maestro Davi Nunes, regente titular da Orquestra, é que desta vez ele trabalhou um repertório com músicas de compositores mais atuais, que fizeram música exclusivamente para violão ou para essa formação orquestral.

“A partir daí, a gente entende como esses compositores entendem o violão na linguagem moderna, nas possibilidades que o violão oferece não apenas na sonoridade tradicional, mas usando como percussão, por exemplo, e queremos mostrar isso para o público. São obras interessantes e legais com diversas visões do instrumento”, ressaltou o maestro.

Fotos – Eliton Santos / Semed

A conselheira Eukelly Penedo, do Conselho Municipal de Educação (CME), esteve presente pela afinidade que possui com o instrumento. “Eu acho a iniciativa da prefeitura maravilhosa porque nos dá acesso à cultura. Eu já conheço o instrumento, e por ser o que eu gosto, imaginei que a apresentação deles seria maravilhosa, e foi”, comentou.

Além do espetáculo, o técnico de Rede e Hardware da Divisão de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI), Roberto Alves, aproveitou para conhecer o Teatro Amazonas. “Achei a iniciativa do Mosaico Cultural bastante interessante porque, para mim, como amazonense que não conhecia o Teatro, foi uma ótima oportunidade. Agradeço à prefeitura por proporcionar este momento, de conhecer o teatro e levar cultura para os servidores”, declarou Roberto, que também informou estar inscrito na atividade de quinta-feira.

Mosaico

As ações do Mosaico Cultural da Educação seguem até o dia 2/7, período de recesso escolar. O projeto ofereceu 3,5 mil vagas em espetáculos de teatro, cinemas, show de humor, apresentação de bandas com cantores locais, que foram disponibilizadas aos servidores da Semed. Na quinta-feira, 27/6, a programação também será às 20h, no Teatro Amazonas, desta vez com a apresentação da Orquestra Amazonas Filarmônica.

Para encerrar essa edição do Mosaico, nos dias 1º e 2/7, haverá sessões de cinema no Amazonas Shopping, que abrirá as portas mais cedo, às 9h, para receber os educadores inscritos gratuitamente nas salas com os filmes que estarão em cartaz. As inscrições para as sessões de cinema estarão abertas nos dias 27 e 28/6, e terão mais de 2 mil vagas para as cinco salas do Amazonas Shopping, um dos parceiros do projeto. A exibição começará às 10h e os profissionais da educação poderão se inscrever apenas em um dos dois dias das sessões de cinema.

Artigo anteriorForagido da justiça é preso com drogas no bairro Jorge Teixeira
Próximo artigo“Chico dos remédios” é assassinado a pedradas no Centro de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui