Servidores da Vigilância em Saúde comemoram os 18 anos do órgão com festa junina

Foto: Divulgação /FVS-RCP

Junho é marcado pelas festas típicas, e também pelo aniversário da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas- Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), no dia 3 de junho, mas comemorado nesta quarta-feira (15/06), no estacionamento do órgão, a partir das 18h. A programação contou com a participação do Grupo Kboclos, Quadrilhas Funk na Roça, Vacinação na Roça, Dj Bin Laden e Rafael e apresentação de dança de ventre com Aylla Lopes.


Além dos servidores, participaram também deste momento de confraternização representantes de secretarias parceiras, que de forma ativa contribuíram no enfrentamento da Covid-19, como: Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, Secretaria Municipal de Saúde de Manaus, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Fundação Amazonas de Alto Rendimento, Centro de Educação Tecnológica do Amazonas, Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana e Empresa Estadual de Turismo do Amazonas.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, salienta que a confraternização junina é uma tradição entre os servidores da instituição. “Após dois anos de pandemia, onde nós profissionais da saúde, não paramos de trabalhar, é um momento de muita alegria e gratidão poder ter esse momento de integração e avaliar o avanço da instituição, que acabou de completar 18 anos”, emocionou-se a diretora.

Teve comidas típicas, brinquedos, algodão doce, pipoca, muita música e até dança folclórica. Para o integrante da Gerência de Vigilância de Doenças Não Transmissíveis (GVDNT), Fabrício Melo, a festa foi uma oportunidade de confraternizar com os colegas. “Está sendo maravilhoso o nosso arraial da saúde, com comida e música boa” constatou.

A psicóloga Cassandra Torres também aprovou a iniciativa. “A festa está ótima! Muito animada e muito colorida, com presença de funcionários e seus familiares”, acrescentou Cassandra.

Junho

Os festejos juninos têm diferentes características em todo o país, relembrando tradições de cada região do Brasil, no Amazonas, tem muito Boi-Bumbá, com destaque para os bois de Parintins. As principais festas são em homenagem a quatro santos: no dia 13, Santo Antônio, São João no dia 24 e São Pedro e São Paulo no dia 29 de junho.

Artigo anteriorAmazonino é o único capaz de implementar as novas matrizes produtivas, diz José Melo
Próximo artigoEntidade lamenta as mortes de Bruno e Dom e exige justiça do governo brasileiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui