Shopping do Artesanato recebe exposição de “Cocares Emoldurados” de artista parintinense

Foto: Divulgação/Setemp

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), responsável pelo Shopping do Artesanato e Economia Solidária, irá receber pela terceira vez a exposição “Cocares Emoldurados”, que reúne obras e peças do artista plástico e figurinista parintinense, Alessandro Oliveira.

A exposição começa nesta quinta-feira (14/10) e permanece no Shopping do Artesanato e Economia Solidária, por 20 dias. Todas as peças estarão à venda.

 

Foto: Divulgação/Setemp

A mostra está reunindo além dos cocares, outros elementos que compõem os traços indígenas feitos pelo artista, sem o Festival de Parintins e sem o Carnaval, a ideia de se reinventar foi para atender o mercado cultural devido à pandemia de Covid-19.

Para a titular da Setemp, Neila Azrak, a realização desse evento vai render bons resultados ao artista. “Estamos sempre à disposição e de portas abertas para receber todos os profissionais que dedicam suas vidas em fazer artes, através do artesanato. Temos certeza que esse evento será um sucesso, assim como nas edições anteriores”, disse.

Foto: Divulgação/Setemp

A Exposição de Cocares é um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, auxílio cultural fomentado pelo governo federal e executado pelo estado. A proposta é pioneira na carreira do artista.

Foto: Divulgação/Setemp

O Shopping do Artesanato e Economia Solidária fica localizado na Avenida Djalma Batista, 1018, Chapada, Galeria +, zona centro-sul de Manaus, funcionando de segunda a sábado, no horário das 10h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui