Shows de Bruno e Marrone e Sorriso Maroto estão cancelados em Urucurituba

Foto: Reprodução

A Festa do Cacau em Urucurituba (a 22 quilômetros de Manaus) deste ano não terá mais os shows da dupla Bruno e Marrone e do grupo Sorriso Maroto. Em pleno feriado nacional de Corpus Christi, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) obteve, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o cancelamento da contratação, pela Prefeitura Municipal.


A decisão foi proferida pelo Ministro Humberto Martins, Presidente do Superior Tribunal de Justiça, que determinou o cancelamento imediato do show, declarando que “ainda que não se olvide da importância e relevância da cultura na vida da população local, a falta de serviços básicos em tamanha desproporção provoca um objetivo desequilíbrio que torna indevido o dispêndio e justificada a cautela buscada pelo MP”.

O show da dupla sertaneja custaria R$ 500 mil e do grupo de pagode R$ 200 mil. As apresentações seriam na XVII Festa do Cacau, planejada para os dias 15, 16, 17 e 18 de junho.

Segundo o promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso, titular da Promotoria de Justiça de Urucurituba, o Município vem enfrentando grande precariedade nos serviços de saneamento básico, educação, saúde, infraestrutura, entre tantos outros essenciais, sendo necessária a suspensão dos shows dos artistas contratados devido ao gasto indevido da verba pública.

“Há escolas inacabadas. As ruas da cidade encontram-se em péssimo estado, inclusive a rua principal, defronte ao Rio Amazonas, que está com trecho erodido há mais de 30 dias sem conserto. Apenas 23% da população conta com tratamento de esgoto. E, não bastasse isso tudo, os dados ainda evidenciam que existem ações judiciais buscando adequação de prestação de serviços, por exemplo, em relação ao aterro sanitário da cidade”, relatou o Promotor de Justiça.

A suspensão dos shows foi conseguida junto ao STJ depois do pedido inicial ao Juízo da cidade e dois recursos, um indeferido e um não julgado, ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Artigo anteriorIncêndio em caminhão carregado com botijões de gás fecha BR-101
Próximo artigoInvestigações apontam que não houve mandantes em crime contra Dom e Bruno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui