
A Defesa Civil do Amazonas avaliou como procedente, os decretos de Situação de Emergência dos municípios de Silves e Autazes, no Médio Amazonas, com isto, as cidades entram no cronograma de atendimento humanitário do órgão, que já distribuiu mais de 556 toneladas de alimentos não perecíveis, às famílias afetadas pela enchente em todo o Estado.
“Assim como as demais cidades em Emergência, Silves e Autazes também terão o suporte do Governo do Estado”, afirmou o secretário adjunto da Defesa Civil do Amazonas, Hermógenes Rabelo.
Em Silves, 420 famílias foram afetadas. Já em Autazes o contingente é maior, com 1.552 famílias atingidas diretamente com a subida do nível do rio.
Com esses dois municípios sobre para 44 o número de cidades em Emergência no Amazonas e Boca do Acre, permanece em Estado de Calamidade Pública.
O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil do Amazonas, já distribuiu 556 toneladas de alimentos não perecíveis. Outros itens como colchões, redes, cobertores, mosquiteiros, produtos de higiene pessoal, medicamentos, hipoclorito de sódio, água potável, filtros de água e mais de 850 kits de madeira para a construção de pontes e marombas, também foram disponibilizados para a população afetada.
Em recursos financeiros do Estado, repassados diretamente a 12 prefeituras, o montante foi de R$ 3,4 milhões.