Silvio Batista e Charles Garcia são os 1º nomes da OAB para o TJ-AM

Charles, Silvio e Jean -Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (28) foi homologado os nomes dos advogados Silvio Batista e Charles Garcia, como pré-candidatos à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM).


Os dois nomes foram escolhidos em consenso pelo grupo de oposição “Muda OAB” liderado pelos advogados Jean Cleuter, Oldeney Valente e Omara Gusmão.

O grupo resolveu homologar previamente os nomes de Silvio Batista e de Charles Garcia, deixando para decidir os quatro outros candidatos que farão parte da chapa, somente na segunda-feira (5) durante eleição.

Essa chapa pretende conseguir o apoio do maior número possível de advogados já que os profissionais não estão muito contentes com os rumos e com as decisões que estão sendo tomadas pelo grupo de situação da OAB-A que, também, deve lançar uma chapa com os nomes para concorrer a vaga de desembargador.

Para as 4 vagas restantes, têm 7 candidatos concorrendo. Será feita uma eleição no grupo.

Como é feita a Escolha

É pelo critério do quinto constitucional que a OAB dá início ao processo de seus candidatos com uma eleição para a escolha de seis nomes mais votados. Essa relação com seis nomes é encaminhada ao Tribunal de Justiça do Amazonas, que em sessão do pleno, escolhe uma lista tríplice que é encaminhada ao Governador do Amazonas,

“Não posso ser candidato de mim mesmo. Isso não existe. Mas se um grupo de colegas acredita que
tenho plenas condições de ser um dos escolhidos atenderei a esse clamor”, afirma Silvio Batista, que diz não ter dúvida que a chapa de oposição é que conseguirá escolher o nome para vaga de desembargador do TJAM.

Artigo anteriorEdital do Enem 2018 será publicado em 21 de março e terá mudanças
Próximo artigoRestaurante promove 1º Festival Vegetariano e Panc em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui