
O Correio da Amazônia divulga na manhã deste sábado (28), o resultado final da enquete realizada pela redação, através do site Feredum.com sobre as intenções de votos para a vaga a desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
Foram listados por ordem alfabética todos os nomes dos candidatos, conforme divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Amazonas. Na enquete cada eleitor poderia votar em até seis nomes.

A enquete foi realizada no período de 26 a 27 de abril, através de votação individual e sigilosa. O link foi disponibilizado para os advogados que desejam depositar o seu voto no próximo dia 26 de Maio, para a escolha do desembargador do 5º Constitucional.
Dos 33 candidatos, dois estavam à frente dos demais concorrentes com mais de 10% dos votos.
Conheça os principais candidatos que se destacam na votação.
Na frente, o advogado Silvio Costa, que atua na área pública e privada. O candidato possui mais de 30 anos de experiência disparou com 13,1% das intenções de votos, obtendo 159 aprovações.
Em segundo lugar, a advogada Telma Saidt Roustelli, chega com 11,6% das intenções e 141 votos, seguido do advogado Charles Garcia com 7,3% com 89 votos.
Veja a seguir as demais colocações e respectivos votos para vaga do 5o Constitucional:
Jorge Henrique de Freitas Pinho 6,0% – 73 votos
Aflirmar Cabo Verde Filho – 5,1% – 62 votos
Helson do Carmo Ribeiro Filho -5,1% – 62 votos.
Marcelo Souza Kizem – 4,9% – 60 votos.
Adriane Cristiane Cabral Magalhães – 4,7% 57 votos.
Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho – 3,8% 46 votos.
Alberto Bezerra de Melo – 3,7% – 45 votos.
Os demais candidatos alcançaram o número de 30 a 5 votos, respectivamente pelos advogados consultados.
Os números desta enquete não confirmam o resultado final desta eleição, apenas informam quem, neste período de campanha, é apontado como o mais popular.