
O candidato pelo quinto Constitucional, advogado Silvio Costa, conquistou neste sábado (26) nas urnas, cerca de 550 votos e segue na disputa na lista sêxtupla para a escolha do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
Dos seis mais votados neste sábado (27) nas eleições da OAB, quatro são do grupo “Amigos da Advocacia”. São eles: Carlos Alberto, Charles Garcia, Jorge Pinho e Silvio Costa. Além deles foram eleitos Délcio Santos (mais votado) e Alberto Bezerra.
Além dos quatro, o grupo “Amigos da Democracia”, tinha como candidatos a advogada Paula Valério e o advogado Adonias Pinheiro.
Nas primeiras palavras após saber o resultado na votação, Silvio Costa agradeceu primeiramente a Deus, familiares e a todos os advogados e também aos candidatos. “A todos que depositaram o seu voto de confiança em nosso compromisso, minha gratidão”, declarou.

“Estou comprometido em dar o meu melhor para representar toda a nossa classe. Se a vontade de Deus for essa, cumprirei a minha função com dedicação e empenho. Vamos em frente sempre com o nosso Senhor no comando. Que sejamos muito abençoados e gratos. E como está escrito em I Samuel 7:12 “até aqui nos ajudou o Senhor por isso estamos alegres”, disse.
Os seis candidatos agora seguem para a lista tríplice a ser escolhida pelos desembargadores do TJAM. Na etapa posterior serão encaminhados três nomes para a escolha final do Governador do Estado do Amazonas, Amazonino Mendes.

A eleição que aconteceu neste sábado foi realizada na Universidade Paulista – Unip. Puderam votar os advogados em dias com o pagamento da anuidade da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Amazonas.
Veja os seis nomes mais votados:
Délcio Santos – 743
Carlos Alberto – 684
Charles Garcia – 661
Alberto Bezerra – 639
Jorge Pinho – 599
Sílvio Costa – 544