Simpatia de Sinésio e Sassá por bolsonaristas preocupa o PT Amazonas

Vereador Sassá e deputado Sinésio Campos tendendo ao bolsonarismo - foto: recorte

A veia bolsonarista existente em dois parlamentares amazonenses, o deputado Sinésio Campos (PT) e o vereador Cícero Custódio – Sassá da Construção Civil (PT), coloca mais dificuldade na construção do palanque para a eleição do ex-presidente Lula no Estado e deixa a militância e forças internas da legenda em estado de alerta.

Os dois parlamentares tem sido vistos, constantemente, em eventos ao lado de parlamentares e apoiadores declaradamente bolsonaristas, em festas, viagens e inaugurações, o que leva crer que Sinésio e Sassá estejam caindo no buraco negro do reacionarismo antidemocrático do presidente Jair Bolsonaro (PL) e mostrado posturas avessas às propostas de Lula e do partido a que eles estão filiados.

“Todos os passos do presidente estadual do PT-Amazonas, Sinésio Campos e do vereador Sassá, dão sinais de que eles estejam de saída do partido”, lamentam profundamente membros dos diretórios do PT no Amazonas.

Sinésio até agora não apresentou nenhuma justificativa por tamanha simpatia ao modelo de governo que desemprega milhares de trabalhadores no Polo Industrial de Manaus (PIM), que tira direitos, que deixa famílias à mingua por falta de assistência em saúde, alimento, moradias. Da mesma forma, não se manifesta o vereador Sassá.

Direção Nacional

Mais uma vez, a direção nacional do PT deve ser chamada para avaliar a posição dos dois parlamentares no Amazonas. Há uma necessidade de se posicionar sobre a gravidade do assunto, antes que o prejuízo seja maior, antes que a movimentação dos dois parlamentares comece a tirar votos de Lula no Estado, é o que pensa a militância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui