Simulado testa ação de emergência com gás natural no Vieiralves

Simulado de 2016 na-BR-174 - Foto: Divulgação / Arquivo

Cigás, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Manaustrans e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) testam, nesta quarta-feira (07/11), a partir das 9h, ação integrada no sétimo Simulado de Emergência com Gás Natural, desta vez no conjunto Vieiralves, rua Rio Mar, em frente ao condomínio Saint Denis. Será o primeiro evento de segurança da companhia na região, onde já foram construídos 17 quilômetros de rede canalizada.


Em oito anos de operações comerciais, a Cigás nunca registrou acidentes com a rede de distribuição de gás natural em Manaus, mas testa ações de emergência em simulados desde 2011, em parceria com órgãos estaduais e municipais de segurança e saúde. O exercício verifica o tempo-resposta dos órgãos para atendimento em caso de emergência com vazamento de gás natural a partir da simulação de um rompimento da rede de distribuição subterrânea.

Simulado de 2016 na-BR-174 – Foto: Divulgação / Arquivo

A Cigás realiza o simulado anualmente e, até o momento, tem obtido resultados satisfatórios na melhoria dos seus procedimentos de segurança, além do fortalecimento da relação com os órgãos que fazem parte do Plano de Ação de Emergências (Pae).

Integram esta edição do exercício simulado o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, a Polícia Militar do Amazonas, o Manaustrans e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O evento também terá a participação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Artigo anteriorFuturo do polo de concentrados na ZFM é julgado dia 8 no STF
Próximo artigoRetaliação ao 2º da Lista Tríplice dentro do Hemoam preocupa funcionários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui