
Sem definição de acordo coletivo de trabalho e depois de esgotadas todas as conversas entre patrões e diretores do Sindicato dos Transportes Especial (Sindespecial), a categoria decide pela paralisação do sistema de transportes de funcionários para o Distrito Industrial em Manaus, a partir das 05 horas da manhã de senda ou terça feira (28 e 29 de agosto).
Com essa decisão, ficou definido que os protestos acontecerão a partir da ‘Bola da Suframa’ e da ‘Bola do Armando Mendes’ (rotatórias da Suframa e do Armando Mendes). O trânsito estará bastante complicado naquela área nestes dias.
De acordo com o presidente do Sindespecial, William Enock, os trabalhadores estão negociando 10% de reajuste linear, incluindo ganho real no salário da categoria.
Por sua vez, os donos das empresas de transportes Especial e de Fretamento disseram que só poderiam dar 3,5% linear. Com as negociações feitas em reunião ocorrida ontem (24), os patrões avançaram para uma proposta de 4,18% de reajuste salarial.
A proposta foi rejeitada, mas o presidente William Enock diz que pode fazer concessões. “Podemos abrir para um percentual um pouco abaixo dos 10% pedidos, mas desde que os patrões acrescentem alguns benefícios”, disse ele.
Um destes benefícios é a unificação dos salários de motoristas, entre outros.
https://fb.watch/mErTuVtdF8/?mibextid=Nif5oz