Sindicalistas fazem manifestação contra a ‘pirataria’ no Distrito Industrial, em Manaus

Foto: Divulgação

Representantes e motoristas do Sindicato dos Transportes Especial (Sindespecial) fizeram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (28), em ruas do Distrito Industrial, Zona Leste de Manaus, para mostrar o problema que os ônibus ‘piratas estão causando nas rotas de funcionários das indústrias, em Manaus.


Estiveram contribuindo com a manifestação, parte da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas.

O objetivo da manifestação nas ruas do DI, era monitorar veículos que não são legalizados para atuação na categoria. “Em uma hora e meia vimos a quantidade de piratas rodando, pondo em risco a segurança de quem utiliza o transporte Especial”, disse o vice-presidente do Sindespecial, Gabriel Enock.

Vice presidente Gabriel Enock – Foto: Divulgação

Ainda de acordo com o dirigente, não há fiscalização por parte das autoridades de trânsito, o que facilita a a ação dos piratas. “Essa briga não é de hoje. Estamos há mais de cinco anos pedindo a fiscalização, para coibir a ação dos ‘piratas’, nos transportes Especial e, nada foi feito”, aponta o sindicalista.

Foto: Divulgação

As empresas irregulares não cumprem convenção, não repassam benefícios para os colaboradores e colocam em risco quem utiliza os veículos. “Há ônibus com pneus carecas, motoristas habilitados apenas para categoria B. Só porque têm dinheiro, essas empresas acham que podem comprar todo mundo”, afirmou Enock.

Foto: Divulgação

Gabriel agradeceu, ainda, aos trabalhadores que apoiam a luta do sindicato. De acordo com ele, a classe é unida e sofre com a pirataria. Novas manifestações podem acontecer, caso as empresas piratas ainda continuem atuando.

NOTA

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que realiza periodicamente operações voltadas à fiscalização do transporte especial, com foco na área do Distrito Industrial.

O IMMU reforça que 92 empresas estão cadastradas de forma regular no sistema do instituto, disponibilizando um total de 2.361 veículos aptos a executarem o serviço de transporte coletivo de passageiros por fretamento.

Ao contratar a empresa de transporte especial, o IMMU reforça que o contratante deve procurar empresas que estejam com a documentação em dia e de acordo com a Lei 1.958, de 2014, que regulamenta o exercício da função no município de Manaus.

Artigo anteriorDia do Agricultor: Estado investe na agricultura familiar pelo Programa Agro Amazonas
Próximo artigoCMP do Amazonas realiza o 4º Encontro Estadual neste fim de semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui