Sindicalistas pegam governo de surpresa em evento com Dilma

Dilma surpreendida com manifestação em Anápolis/Foto:PR
Dilma surpreendida com manifestação em Anápolis/Foto:PR

Autoridades e convidados que participarão de um evento de inauguração de trecho da ferrovia Norte-Sul em Anápolis foram pegos de surpresa e tiveram dificuldades ao chegar ao local do evento, o porto seco da cidade, devido a uma manifestação promovida pelos trabalhadores do Distrito Agroindustrial de Anápolis.

O protesto foi liderado pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Goiás (FemGoiás) e  queimou pneus e fechou as vias de acesso ao local. A manifestação começou por volta das 04h00, cinco horas antes do horário previsto para o evento, e pegou tanto o governo de Goiás como o governo federal desprevenidos.

O protesto, no entanto, não altera o roteiro da presidente, que se deslocou de Brasília para a cidade goiana em helicóptero e chegará ao local do evento de trem, em um trajeto de 500 metros.

Os trabalhadores reclamam da demora nas obras de viaduto iniciadas em abril do ano passado e com entrega prevista para fevereiro deste ano. A construção vem prejudicando a rotina dos trabalhadores, que perdem tempo no deslocamento de casa para o setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui