Sindicalistas querem que Valdemir Santana seja o deputado dos trabalhadores na Aleam

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana - foto: recorte/Correio

Os sindicatos e federações dos trabalhadores precisam assumir o compromisso de auxiliar na governabilidade do Amazonas e, assim permitir que o Estado de fato inicie uma nova fase de desenvolvimento, foi o que defenderam sindicalistas e militantes do PT em reunião das forças, no início desta semana, indicando nomes com capacidade de representá-los nas casas legislativas.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e da CUT-AM, Valdemir Santana, é um destes nomes indicado como pré-candidato a deputado estadual capaz de representar as categorias de trabalhadores na Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Santana acentua que a população do Estado, especificamente os trabalhadores de todas as categorias possam ter acesso às políticas públicas, emprego e renda, educação, moradia e alimento à mesa.

O sindicalista acredita que o ano de 2022 será a grande oportunidade dos trabalhadores assumirem a organização das políticas sociais e econômicas, elegendo representantes verdadeiramente comprometidos com as causas trabalhistas e sociais.

Para isso é necessário construir uma Proposta de Governo junto com os representantes que os trabalhadores desejam para o seu estado.

PT Municipal

Como presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, do Sindicato dos Metalúrgicos e da Central Única dos Trabalhadores, Santana se qualificou para essa missão, arregimentando nomes com compromissos do tamanho do Amazonas, do tamanho PT e, da proposta do presidente Lula para o estado.

Sindicalista na Aleam

Diante desse quadro de urgência, as lideranças sindicais afirmaram que é necessário garantir as condições para que o Amazonas volte a ter empregos, indústrias sólidas e, isso passa, também pela eleição do sindicalista Valdemir Santana, para a Assembléia Legislativa do Estado.

Valdemir Santana tem encontro marcado com Lula neste final de semana (08/Maio), em São Paulo e, deve confirmar com ele, a sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Amazonas.

Com isso, o PT se prepara para ter uma bancada forte em 2023, assim como, pretende chegar forte na Câmara Federal e em outros cargos eletivos ainda não decididos em Convenção Partidária.

Para a militância, o PT Amazonas precisa garantir a eleição de três deputados federais em 2022 e triplicar a bancada de deputados estaduais na mais dura das eleições dos últimos anos, devido o grande número de fake News e desinformações circulando nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui