
O Sindicato dos Bancários do Pará denuncia a falta de portas giratórias com detector de metais em pelo menos 50 agências do banco no Pará. Na segunda-feira (14), uma agência bancária foi assaltada em Marituba, na região metropolitana de Belém.
“É uma agência normal de atendimento ao público, com cofre, movimentação financeira, tem caixa eletrônico. Então, infelizmente, a falta da porta giratória com detectores de metais fragiliza ainda mais a questão da segurança bancária, colocando em risco a vida de todos”, Gilmar Santos, diretor do Sindicato dos Bancários do Pará.
Na tarde de segunda-feira, Seis homens armados entraram na agência bancária, que não possui porta giratória com detector de metais, renderam funcionários e clientes. Eles roubaram a arma do vigilante e o dinheiro do caixa.

Em nota, o Bradesco informou que a agência voltará a funcionar normalmente a partir de quarta-feira (16). Em relação a cobrança do Sindicato dos Bancários do Pará, de que a agência teria facilitado a ação criminosa por não possuir porta giratória com detector de metais, o banco não se posicionou sobre o assunto.
Fonte: Jornal Floripa