

O deputado estadual José Ricardo (PT) criticou, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), uma lei de iniciativa da Prefeitura de Manaus que retira, segundo ele, direitos dos professores e pedagogos da rede municipal de ensino, afetando os salários dos educadores e, no futuro, os valores que receberão como aposentadoria.
O parlamentar disse estar solidário à categoria dos professores, informando que o sindicato representante da classe, estuda ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra a nova legislação. “Você vê que os professores são massacrados todos os dias, inclusive, com os menores salários entre as categorias públicas. E, mais uma vez, os professores estão sendo desvalorizados. Não é a toa que o Amazonas está em quase último lugar em qualidade de educação”, lamentou.
Sobre os problemas na área de educação, o parlamentar afirmou ainda que os mesmos são causados principalmente por má gestão. “Não tem um planejamento, não tem efetivamente ações para educação em nível municipal. E o resultado está aqui, professores sendo agredidos em relação aos seus direitos”, concluiu.