
Nesta semana, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Especial, Turismo, Fretamento Locadoras e Carros de Valores Intermunicipais de Manaus(Sindespecial), por meio do presidente interino Gabriel Enock, solicitou o agendamento de uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur. O objetivo é elaborar estratégia de integração das instituições de segurança para a diminuição dos furtos e roubos de equipamentos, baterias e cabos e no transporte de fretamento, turismo e escolar.
Os furtos têm resultado em prejuízos não só para as empresas como para os trabalhadores. O pedido acontece com base na atuação das forças de segurança nas rotas de fábricas localizadas no Distrito Industrial, Zona Leste de Manaus, que diminuiu o número de assaltos na região.
“O assunto é de extrema importância para todos. Até mesmo porque estes coletivos são usados como transporte dos funcionários do Polo Industrial de Manaus, estudantes, turistas e da população em trajeto intermunicipal, interestadual e internacional”, ressaltou o presidente do sindicato, Gabriel Enock.
A ideia é fazer que a operação Rota Segura também torne o transporte especial mais seguro para os usuários.