Sindicatos pedem apoio do governo em meio à crise na Americanas

Foto: Recorte

Centrais sindicais envolvidas na crise da Lojas Americanas se reuniram com ministro do Trabalho, Luiz Marinho, nesta segunda-feira (30), em São Paulo. O objetivo do encontro foi encontrar soluções para o problema e garantir a manutenção dos empregos.


A reunião, que aconteceu a portas fechadas, no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Paulo, na região central da capital paulista, durou cerca de 40 minutos.

Representantes de centrais sindicais pediram apoio do governo federal diante da crise que assola o varejista Americanas.

O ministro Luiz Marinho disse que veio a São Paulo atendendo a esse pedido dos trabalhadores: “Estou atendendo a um chamado para conversar com as centrais sindicais. Uma empresa como a Americanas, presente em todo território nacional, preocupa estar nessa situação. É evidente que o assunto é complexo. Vim mais ouvir para pensar no que fazer”.

Ainda segundo o ministro, é importante ter a preocupação com o sistema financeiro e resolver pendências com os grandes credores, mas não pode se esquecer dos trabalhadores. “É preciso pensar não somente no sistema financeiro. O principal credor é a força do trabalhador. Preservar a empresa, significa proteger milhares de famílias”.

Luiz Marinho, após a reunião, retornou para Brasília e prometeu encontrar um melhor caminho para resolver esse cenário.

“Querem que eu chame a empresa e faremos isso. Vamos ver se a gente consegue auxiliar os trabalhadores. Buscar um caminho para proteger os profissionais.

Se fechar a empresa, imagine o impacto que terá em toda a cadeia produtiva”, concluiu o ministro.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui