
O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (SINDUSCON-AM) vai apresentar o Censo Trimestral do Mercado Imobiliário do Estado na próxima quarta-feira (26), em cujo evento, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário no Estado do Amazonas (Ademi-AM), também, vai apresentar a Pesquisa Mensal do Mercado Imobiliário, referente ao mês de junho.
O Censo traz dados do último trimestre (abril, maio e junho).
Tanto o Censo quanto a Pesquisa reúnem informações de empreendimentos residenciais verticais e horizontais, comerciais e lotes. O levantamento agrupa dados sobre estágio de obras, localização, valor de m², número de quartos, quantidade ofertada por bairro, além de dados de habite-se e alvarás licenciados e dados sociodemográficos.

O presidente do SINDUSCON-AM, engenheiro civil Frank Souza, destaca que os dados proporcionam mais segurança às empresas do setor. “Por meio das informações, é possível perceber como o consumidor está se comportando, identificar em quais áreas de Manaus o mercado imobiliário está em expansão, quais os tipos de empreendimentos mais procurados, ou seja, o Censo traz um panorama do mercado imobiliário”, afirma.
O Censo e a Pesquisa são produzidos a partir de dados fornecidos pelo SINDUSCON-AM, Ademi-AM e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).