Sine Manaus oferta vagas em feira de empregabilidade na zona Centro-Sul

Foto: Divulgação / Semtepi

A Prefeitura de Manaus, está participando, nesta quarta-feira, 19/2, da 2ª Feira de Empregabilidade, promovida pela Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro). A ação acontece das 8h às 12h e segue até esta quinta-feira, 20/2, no mesmo horário, tanto para os alunos da instituição, quanto para o público em geral. Os atendimentos estão sendo realizados na sede da Fametro, unidade localizada na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona Centro-Sul da capital.


Sob gestão da Semtepi, o Sine Manaus leva uma programação para dentro do evento, com o objetivo de promover emprego à população. Entre os serviços oferecidos, estão: vagas de emprego, cadastro, orientação sobre a CTPS Digital e seguro-desemprego, além de atender empresas que desejam contratar os serviços da Intermediação de Mão de Obra.

Foto: Divulgação / Semtepi

“Essa é uma oportunidade excelente para quem deseja se candidatar a uma vaga de emprego. O Sine Manaus participou da iniciativa privada, a fim de beneficiar todos os trabalhadores. Sejam aqueles que buscam o primeiro emprego, sejam os que querem se reinserir no mercado de trabalho. Venham e participem dessa ação”, convida o titular da Semtepi, Alonso Oliveira.

A entrada é franca e aberta a toda a população. Os interessados devem levar consigo os seguintes documentos: o comprovante de vacinação (Covid-19), currículo e documentos pessoais (RG, CPF, PIS, CTPS, comprovante de escolaridade e residência). Não é necessário apresentar cópias, somente os documentos originais.

Foto: Divulgação / Semtepi

Maria Glória, 19, que está desempregada há um ano, contou que vai se candidatar a mais de uma vaga de emprego, garantindo sua participação no evento.

“Essa iniciativa é muito importante, especialmente no início do ano, pois oferece uma oportunidade para que as pessoas alcancem estabilidade financeira. Com uma fonte de renda, é possível investir em qualificação por meio de cursos técnicos e, assim, crescer profissionalmente no mercado de trabalho. Essa parceria vai ajudar muitos jovens, como eu”, concluiu a candidata.

Artigo anteriorOperação ‘Calçada Livre’ autua 18 veículos por estacionamento irregular em Manaus
Próximo artigoCMM avança em projetos para proteção infantil e inclusão de pessoas com deficiência auditiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui