Sine Manaus realiza treinamento para 84 operadores de caixa recém-contratados

Radyr Junior - Foto: Altemar Alcântara e João Viana / Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Manaus, realizou quinta e sexta-feira, 22 e 23/7, um treinamento para as 84 pessoas selecionadas às vagas de operador de caixa no Assaí Atacadista. As oportunidades foram ofertadas no final do mês de maio com mais de 300 vagas de emprego direcionadas à nova unidade da rede de supermercados, que será inaugurada em breve, na avenida Torquato Tapajós, nº 2.200, bairro Flores, zona Centro-Sul.

Atendendo às recomendações de prevenção ao novo coronavírus, todo o processo seletivo foi ajustado para minimizar os riscos aos envolvidos e foi realizado de forma on-line, seguindo as etapas de cadastro, testes, entrevista com Recursos Humanos e gestor, preenchimento de dados de pré-contratação, finalizando com a contratação.

Devido ao momento da pandemia, muitas empresas pararam suas atividades o que, consequentemente, resultou em desemprego. Segundo o secretário da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, a prefeitura tem adotado cada vez mais medidas para apoiar os trabalhadores que têm buscado se reinserir no mercado profissional, com o suporte do Sine Manaus.

“Precisamos considerar todo o trabalho que está sendo feito pela Prefeitura de Manaus para alcançar a população, levando em consideração o período em que vivemos, pois muitas pessoas tem procurado trabalho por terem perdido seus empregos ou suas fontes de renda. Estamos atuando, buscando parcerias e empresas não só pela quantidade de oportunidades ofertadas. Nosso empenho é também pela qualidade e o Assaí foi um grande parceiro nesse momento de recuperação econômica da cidade”, ressaltou Radyr.

Em maio, Mês do Trabalhador, quando foram ofertadas as vagas do Assaí, o Sine Manaus teve o quantitativo de 515 vagas de emprego ofertadas à população, o maior número, se comparado aos dos últimos quatro anos, de acordo com o sistema do Ministério da Economia.

Para Silmara Viana, desempregada há um ano, ter feito parte dos processos e chegar ao treinamento inicial é uma grande superação, tendo em vista a idade de 47 anos, que segundo ela, era um empecilho na hora de obter uma oportunidade, devido a faixa etária. A nova funcionária do Assaí, demonstrou-se muito agradecida à Prefeitura de Manaus e ao supermercado. Silmara contou que no auge da pandemia e em estado de desemprego, teve sintomas de depressão mas agora se sente motivada a crescer profissionalmente, cada vez mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui