Sinfonias de Gustav Mahler, no Teatro Amazonas, em concerto da OCA

Orquestra de Câmaras do AM/Foto: Arquivo

Será apresentado amanhã, terça-feira (02), pela Secretaria de Cultura, um concerto com a Orquestra de Câmara do Amazonas, às 20h00, no Teatro Amazonas, com entrada franca.
Sob a regência do maestro Otávio Simões, a Orquestra de Câmara do Amazonas(OCA), executará peças musicais baseadas nas sinfonias do compositor austríaco Gustav Mahler, do compositor russo Dmitri Shostakovich e do compositor fluminense André Mehmari.


O concerto conta com a participação de Diana Todovora (harpa) e Átila de Paula (cravo).

A quinta sinfonia de Mahler possui caráter “esquizofrênico”, já que nela convivem perfeitamente separados o mais trágico e o mais alegre dos mundos. Consta de cinco movimentos, sendo os dois primeiros quase temáticos, explorando o lado trágico da vida.

Shostakovich desenvolveu um estilo híbrido, como exemplificado pela sua ópera “Lady Macbeth”, do Distrito de Mtsensk (1934). Esta obra individual justapôs uma variedade de tendências, incluindo o estilo neoclássico(mostrando a influência de Igor Stravinsky) e o estilo pós-romântico (após Gustav Mahler).

André Mehmari é pianista, compositor, instrumentista e arranjador fluminense. Suas obras foram executadas pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Orquestra Petrobras Sinfônica e Orquestra Amazonas Filarmônica, dentre outras importantes formações brasileiras.

Na música popular, gravou discos com o bandolinista Hamilton de Holanda e cantora Ná Ozzetti[]. Em 2010 assinou contrato com um dos mais importantes selos italianos de jazz, EGEA.

Artigo anteriorPL alerta Hospitais e Clínicas para o crime de omissão de socorro
Próximo artigoCNI divulga amanhã (02), os Indicadores Industriais do mês da abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui