
Representantes do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM) ocuparam, hoje (25), a galeria do Plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Amazonas, onde em busca de apoio dos parlamentares durante as negociações da categoria junto ao governo estadual.
Falando em nome da categoria, o vice-presidente do Sinpol-AM, Odirlei Araújo de Vasconcelos, explicou que em maio último foi criada uma comissão formada por representantes dos policiais civis e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para a negociação do reajuste salarial, seguindo a data base, o atraso no pagamento de funcionários terceirizados e do vale-alimentação, bem como a realização de concurso público.
Porém, segundo informou Odirlei, há 45 dias essa comissão não se reúne, e a categoria aguarda por uma definição do governador José Melo (PROS). O representante dos policiais disse, ainda, que os deputados Platiny Soares (PV) e Alessandra Campêlo (PCdoB) se comprometeram com os servidores e estão solicitando que as negociações junto ao governo sejam retomadas.