Sinteam apresenta à CMM propostas de alteração ao PCCS dos servidores da educação

Vereadora Therezinha Correacom presidente do Sinteam/Foto: Tiago Correa
Vereadora Therezinha Correacom presidente do Sinteam/Foto: Tiago Correa
Vereadora Therezinha Correacom presidente do Sinteam/Foto: Tiago Correa

A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Manaus (Comed/CMM) recebeu, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), para ouvir as propostas de alterações ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), o Plano Municipal de Educação, entre outras questões administrativas do município.
Na reunião, realizada no auditório Adriano Jorge da Câmara, a presidente da Comed/CMM, Professora Therezinha Ruiz (DEM), garantiu que as reivindicações serão levadas ao conhecimento do prefeito de Maanus e do titular da Semed, Humberto Michiles, junto com as demandas da Comissão de Educação. A próxima reunião ordinária da Comissão está marcada para o dia 19 de março (quinta-feira), para começar a trabalhar as propostas do PCCS, com a presença do Sinteam e representantes da Semed, conforme adiantou Therezinha Ruiz.


Entre os 11 mecanismos concernentes à melhoria do processo de ensino e aprendizagem, frutos de indicações e audiências públicas nos últimos dois anos, apresentados pela titular da Comed, durante a reunião, estão a implantação do ‘núcleo de apoio e alfabetização’; a implantação do ‘ambulatório itinerante’; indicação do ‘mediador escolar’, na Semed; a implantação da ‘língua inglesa’ na Educação Infantil; construção de novos complexos de Educação Especial para atender crianças das zonas Norte e Leste, assim como a reforma dos Centros Culturais Nelson Neto e Aníbal Beça.

“Vamos também pedir ao secretário de Educação, para que ele veja com maior atenção a questão das escolas rurais, que precisam ser reformadas”, disse Therezinha Ruiz.

O presidente do Sinteam, Marcus Libório, considerou a reunião com a Comissão proveitosa, representada também pelos membros titulares, os vereadores Professor Samuel (PPS), Júnior Ribeiro (PTN) e Professora Jacqueline (PPS). “Através da Comissão podemos convocar o secretário de Educação, para tratar dessas questões administrativas que não estão beneficiando a categoria”, disse o presidente.

Artigo anteriorChoque de lancha com muro de hotel deixa casais gravemente feridos na PN
Próximo artigoBelucci perde para Delbonis na Davis e Brasil tem que ir à repescagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui