Sistema Sepror participa de Seminário em Roraima

Foto: Divulgação

Nesta semana, uma comitiva do Sistema Sepror participa de dois eventos abordando a fruticultura no sul de Roraima, no município de Rorainópolis.

Pesquisadores da Embrapa Amazônia Ocidental estão contribuindo nos dois eventos com a apresentação de informações sobre pesquisas realizadas sobre esses temas. Ontem (18), foi realizado o Seminário de Fruticultura, no campus da Universidade Estadual de Roraima (UERR), que teve entre os seus objetivos repassar informações sobre a atividade, visando o aumento da produtividade e da renda dos produtores rurais. Está em discussão a produção de citros, banana, cupuaçu, açaí e maracujá, entre outras.

Nesta quarta-feira (19), está sendo promovido o Dia de Campo sobre Citricultura, com atividades no Viveiro Henz. A atividade aborda tecnologias para o aumento da produção naquela região. Um dos limitantes para a ampliação da área de cultivo é a pouca variedade de porta enxertos e de copas disponíveis e testadas para a região Norte. Nesse sentido, o pesquisador da Embrapa Marcos Garcia apresentou resultados de trabalhos que vêm sendo realizadas nos últimos anos, testando novos materiais para serem utilizados no norte do país.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui