Sistema Sepror participa de Seminário em Roraima

Foto: Divulgação

Nesta semana, uma comitiva do Sistema Sepror participa de dois eventos abordando a fruticultura no sul de Roraima, no município de Rorainópolis.


Pesquisadores da Embrapa Amazônia Ocidental estão contribuindo nos dois eventos com a apresentação de informações sobre pesquisas realizadas sobre esses temas. Ontem (18), foi realizado o Seminário de Fruticultura, no campus da Universidade Estadual de Roraima (UERR), que teve entre os seus objetivos repassar informações sobre a atividade, visando o aumento da produtividade e da renda dos produtores rurais. Está em discussão a produção de citros, banana, cupuaçu, açaí e maracujá, entre outras.

Nesta quarta-feira (19), está sendo promovido o Dia de Campo sobre Citricultura, com atividades no Viveiro Henz. A atividade aborda tecnologias para o aumento da produção naquela região. Um dos limitantes para a ampliação da área de cultivo é a pouca variedade de porta enxertos e de copas disponíveis e testadas para a região Norte. Nesse sentido, o pesquisador da Embrapa Marcos Garcia apresentou resultados de trabalhos que vêm sendo realizadas nos últimos anos, testando novos materiais para serem utilizados no norte do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui